Sincronização Moloni

Conheceça os passos necessários para garantir a harmonização da informação entre o EMJOGO e o Moloni

Atualizado há mais de uma semana

Os clubes EMJOGO que utilizam o software Moloni para certificar os seus recibos perante a Autoridade Tributária têm a necessidade de garantir que a informação entre as duas plataformas está sincronizada.

🔍 Sempre que é editado um membro no EMJOGO e seja alterado algum dado, a plataforma irá atualizar automaticamente a informação no Moloni de forma a garantir a harmonização desta informação.


No entanto, se for alterado algum dado diretamente no software de faturação é necessário que o mesmo seja igualmente atualizado no EMJOGO, para garantir a consistência dos dados entre as duas plataformas. Esta sincronização terá que ser feita manualmente de forma a tornar possível que a certificação de facturas/recibos aconteça normalmente.

Ocasionalmente, poderão ocorrer situações em que alguma dificuldade de comunicação possa fazer com que a ligação entre o EMJOGO e o Moloni seja interrompida, levando a uma perda da sincronização entre as duas plataformas.

Siga os passos seguintes de forma a saber como garantir que a informação se mantém sincronizada e consistente entre as duas plataformas:

  1. Aceda à ficha individual do membro cuja informação não está atualizada, ou foi alterada diretamente na plataforma Moloni;

  2. No separador Financeiro do membro, no final da Informação de Faturação utilize o botão "Atualizar Informação Moloni"

O sistema atualizará a informação no Moloni com os dados presentes na ficha de membro do EMJOGO.

⚠️ Importante

Caso não seja possível atualizar os dados do membro (por exemplo, quando já existam facturas/recibos emitidas no Moloni em nome do mesmo), o sistema irá criar um novo cliente no Moloni, com os dados que se encontram no EMJOGO.

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