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Como ativar/desativar métodos de pagamento (referência Multibanco e MB Way) a usar pelo clube?
Como ativar/desativar métodos de pagamento (referência Multibanco e MB Way) a usar pelo clube?

Ativar/desativar métodos de pagamento (ref. MB e MBWay)

Atualizado há mais de uma semana

Uma vez que o serviço de pagamentos está ativo, já é possível configurar os métodos de pagamento a usar no seu clube. Os métodos de pagamento disponíveis são as referências Multibanco e o MB Way que são integráveis a partir do software “Eupago”.

Através destes métodos de pagamento, a pessoa pode efetuar o pagamento à distância, onde e quando for mais oportuno, com comodidade e sem ter que se deslocar à secretaria do clube.

Ativar métodos de pagamento

Para ativar os métodos de pagamento deve seguir os seguintes passos:

  1. Clicar em “Configurações” no canto superior direito do Painel de Administração;

  2. Ir ao bloco “Gestão” e entrar em “Métodos de Pagamento”;

  3. Nos separadores “Referência Multibanco” ou “MB Way” deverá ativar o(s) método(s) de pagamento que pretende utilizar, ao ativar a opção “Sim” nos campos “Ativar o pagamento por referência Multibanco” e/ou “Ativar o pagamento por “MB Way”;

⚠️ Importante

Caso utilize o serviço de pagamentos do fornecedor “Ifthenpay” é obrigatório colocar uma chave API no método de pagamento que pretende ativar (“Multibanco reference api key” e/ou “MBWay api key”).

Ao ativar o(s) método(s) de pagamento, os mesmos já podem ser incluídos nas notas de pagamento e serem enviados para os membros, para tal deve:

4. Nos separadores “Referência Multibanco” ou “MB Way”, escolher se pretende usar por padrão cada um dos métodos para as Notas de Pagamento. Para o fazer deve ativar a opção “Sim” nos campos “Incluir o pagamento por referência Multibanco nos documentos por padrão?” e/ou “Incluir o pagamento por MB Way nos documentos por padrão”. A qualquer momento pode desativar estas opções.

💡 Nota

Estas configurações serão utilizadas por padrão no clube. Contudo, poderá personalizar estas configurações na ficha individual de cada membro ou no próprio documento. Para tal, deve aceder à ficha de membro, e no separador “Financeiro” da página de edição, alterar as definições da área “Informação de Pagamento”.

Desativar métodos de pagamentos

Para desativar os métodos de pagamentos, deve seguir os seguintes passos:

  1. Clicar em “Configurações” no canto superior direito do Painel de Administração;

  2. Ir ao bloco “Gestão” e entrar em “Métodos de Pagamento”;

  3. Nos separadores “Referência Multibanco” ou “MB Way” deverá desativar o(s) método(s) de pagamento que pretende utilizar, ao escolher a opção “Não” nos campos “Ativar o pagamento por referência Multibanco” e/ou “Ativar o pagamento por MB Way”;

  4. Na página apresentada, clicar no botão “Sim, eu pretendo desativar”.

Após esta ação, já não será possível aceitar pagamentos através deste método de pagamento.


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