Uma vez ativos os métodos de pagamento por referência Multibanco e/ou MB Way, os mesmos ficam disponíveis para serem utilizados nas Notas de Pagamento enviadas para os membros.
Assim, deve-se assegurar que a Nota de Pagamento enviada tem incluído os métodos de pagamento para depois os membros poderem pagar por estas opções.
Como pais, sócios ou entidades podem efetuar o pagamento:
Após a receção do email com a Nota de Pagamento em anexo, clicar no botão “Ver Documento Online” no rodapé do email ou usar a leitura do “QRcode” presente no documento em anexo para poder aceder à página onde deverá selecionar o método de pagamento que pretende;
Na página de detalhe da nota de pagamento, na área “Opções de pagamento”, selecionar o método de pagamento que pretende utilizar:
Caso opte por selecionar o método de pagamento por referência Multibanco, serão apresentados os dados necessários para efetuar o pagamento.
Caso opte por selecionar o método de pagamento por MB Way, será apresentado um formulário para preencher com o número de telemóvel. Deverá clicar em “Enviar” para o utilizador receber no telemóvel uma notificação da aplicação MB Way para efetuar o pagamento. Terá um prazo de 5 minutos para efetuar o pagamento, caso contrário a solicitação irá expirar.
Após o pagamento, o clube é notificado com a informação da operação e criação do recibo, automaticamente o EMJOGO regista a data e o método de pagamento utilizado e a conta corrente do membro é atualizada.
💡 Nota
Caso seja subscritor do plano de Gestão de Clube Standard e tenha a emissão de ref. MB e/ou MB Way ativos poderá escolher se quer que a Nota de Pagamento seja emitida com uma ref. MB e/ou MB Way para pagamento.
Caso seja subscritor do plano de Gestão de Clube Standard a Nota de Pagamento poderá ser emitida e enviada de forma automática, libertando o clube dessa tarefa manual.