Atletas sem mensalidades

Não aparecem as mensalidades no mapa de mensalidades?

Atualizado há mais de uma semana

No EMJOGO, o mapa de mensalidades apresenta todos os atletas que estão associados à equipa quer estes atletas tenham ou não mensalidades lançadas. Quando é feito o lançamento de uma série de produtos na ficha de um atleta são criados os lançamentos de acordo com a periodicidade, valor e descrição definidas. Para além disso, e porque estamos a falar de um produto que é lançado em série, o lançamento fica também associado à equipa à qual o atleta pertence no momento.

Caso o mapa de mensalidades não apresente a informação completa poderá executar o seguinte procedimento:

  1. Aceda à ficha da equipa;

  2. Na área lateral, nos “Relatórios” deve clicar no botão “Mapa de mensalidades”;

  3. Confirmar que existe de facto informação em falta (por exemplo atletas sem mensalidades lançadas quando deveriam ter);

  4. Aceda à ficha individual do atleta;

  5. No separador “Financeiro”, na área “Produtos” poderá encontrar a lista de produtos lançados/agendados;

  6. Na tabela da lista de produtos, escolher o produto que pretende e clicar no ícone do “lápis” no campo “Ações” para editar o produto (só conseguirá editar produtos agendados, os que já tiveram recibos emitidos, já foram pagos, pelo que não podem ser editados);

  7. Após esta ação, no formulário apresentado, na área “Informação de equipa” conseguirá verificar que o lançamento do produto está associado a uma determinada equipa que poderá ser diferente daquela em que o atleta está no momento (e sim à equipa à qual o atleta estava associado na altura do lançamento da série de produtos respetiva);

  8. Deverá corrigir a situação, alterando a equipa à qual os lançamentos deverão ficar associados (a equipa atual do atleta);

  9. Após esta alteração, o mapa de mensalidades da equipa exibirá a informação completa e atualizada. Deverá executar esta ação sempre que alterar um atleta de equipa e para todos os lançamentos que devam ficar associados à nova equipa do atleta.

💡 Nota

Não é possível editar a "Informação de equipa" em produtos no estado "Pago", pois o mesmo já foi contabilizado como receita associada à equipa em que o atleta esteve inscrito anteriormente.


Artigos relacionados

Isto respondeu à sua pergunta?