A criação de um recibo comprova a entrada de dinheiro no clube após o membro efetuar um pagamento. No EMJOGO simplificamos este processo, dando a possibilidade aos clubes de, além de poderem imprimir e descarregar o recibo para entregar ao membro, poderem também enviar diretamente para o membro o documento.
No EMJOGO, para enviar um recibo deve seguir os seguintes passos:
na ficha do atleta/sócio/membro aceda ao separador “Financeiro”
identifique o recibo a que pretende aceder e clique no botão “Ver documento”
Na página de detalhe do documento, na área lateral, nas “Ações”, deve clicar no botão “Enviar agradecimento” ao confirmar que é de facto esse recibo que pretende enviar;
Na página apresentada, deve confirmar o método de envio a utilizar:
Caso o documento seja enviado por email, o(s) destinatários do email serão preenchidos com o e-mail presente nos dados de faturação do membro. Poderá também alterar a mensagem de email predefinida.
Caso o documento seja enviado por SMS, o número de telefone a utilizar será preenchido com a informação presente nos dados de faturação do membro. Poderá também alterar a mensagem de SMS pré-definida, bem como limitar a utilização de caracteres especiais e o número máximo de mensagens a utilizar.
4. Termine ao clicar no botão “Enviar Email” / ”Enviar SMS” / ”Enviar Email e SMS”, consoante o(s) método(s) de envio a utilizar.
Após esta ação, será enviada a mensagem com o documento a pagamento em anexo (no caso do email) ou a mensagem SMS com a indicação do recebimento do pagamento.
🔎 Dica de utilização
Para executar esta operação, deve configurar os canais de comunicação e os respectivos templates. Para tal, deve seguir os passos descritos nos artigos "Como criar uma mensagem de email?" e “Como criar uma mensagem de SMS”.
💡 Nota
É possível automatizar este processo de envio de confirmação de pagamento e agradecimento através do módulo Gestão Clube Standard.