Ir para conteúdo principal

Como ativar/desativar o canal de comunicação de email?

Ativar/desativar canal de comunicação email (para utilização de envio de comunicação financeira)

Atualizado há mais de 10 meses

Para poder utilizar as mensagens de emails no seu clube, primeiro tem de ativar esta forma de comunicação.

Ativar Email

Para ativar o canal de comunicação “Email”, deve seguir os seguintes passos:

  1. Clicar em “Configurações” no canto superior direito do Painel de Administração;

  2. Ir ao bloco “Comunicação” e entrar em “Configurações”;

  3. No separador “Email”, escolher a opção “Sim” no campo “Ativar email”.

  4. Termine ao clicar no botão “Guardar”.

Após esta ação, ativará a comunicação por email em todos os locais da plataforma.

💡Nota

Para que possa utilizar a comunicação por email, os vários templates de email devem estar ativos.

Desativar Email

Para desativar o canal de comunicação “Email”, deve seguir os seguintes passos:

  1. Clicar em “Configurações” no canto superior direito do Painel de Administração;

  2. Ir ao bloco “Comunicação” e entrar em “Configurações”;

  3. No separador “Email”, escolher a opção “Não” no campo “Ativar email”.

  4. Na página apresenta, clicar no botão “Sim, eu pretendo desativar”;

  5. Termine ao clicar no botão “Guardar”.

Após esta ação, desativará a comunicação por email em todos os locais da plataforma.


Artigos Relacionados

Isto respondeu à sua pergunta?