Artigos sobre: Configurações

Como ativar/desativar o canal de comunicação de email?

Para poder utilizar as mensagens de emails no seu clube, primeiro tem de ativar esta forma de comunicação.


Ativar Email


Para ativar o canal de comunicação “Email”, deve seguir os seguintes passos:


  1. Clicar em “Configurações” no canto superior direito do Painel de Administração;
  2. Ir ao bloco “Comunicação” e entrar em “Configurações”;
  3. No separador “Email”, escolher a opção “Sim” no campo “Ativar email”.
  4. Termine ao clicar no botão “Guardar”.


Após esta ação, ativará a comunicação por email em todos os locais da plataforma.


💡Nota

Para que possa utilizar a comunicação por email, os vários templates de email devem estar ativos.


Desativar Email


Para desativar o canal de comunicação “Email”, deve seguir os seguintes passos:


  1. Clicar em “Configurações” no canto superior direito do Painel de Administração;
  2. Ir ao bloco “Comunicação” e entrar em “Configurações”;
  3. No separador “Email”, escolher a opção “Não” no campo “Ativar email”.
  4. Na página apresenta, clicar no botão “Sim, eu pretendo desativar”;
  5. Termine ao clicar no botão “Guardar”.


Após esta ação, desativará a comunicação por email em todos os locais da plataforma.



Artigos Relacionados


Actualizado em: 20/06/2025

Esse artigo foi útil?

Partilhe o seu feedback

Cancelar

Obrigado!