Como ativar/desativar o canal de comunicação de email?
Para poder utilizar as mensagens de emails no seu clube, primeiro tem de ativar esta forma de comunicação.
Ativar Email
Para ativar o canal de comunicação “Email”, deve seguir os seguintes passos:
- Clicar em “Configurações” no canto superior direito do Painel de Administração;
- Ir ao bloco “Comunicação” e entrar em “Configurações”;
- No separador “Email”, escolher a opção “Sim” no campo “Ativar email”.
- Termine ao clicar no botão “Guardar”.
Após esta ação, ativará a comunicação por email em todos os locais da plataforma.
💡Nota
Para que possa utilizar a comunicação por email, os vários templates de email devem estar ativos.
Desativar Email
Para desativar o canal de comunicação “Email”, deve seguir os seguintes passos:
- Clicar em “Configurações” no canto superior direito do Painel de Administração;
- Ir ao bloco “Comunicação” e entrar em “Configurações”;
- No separador “Email”, escolher a opção “Não” no campo “Ativar email”.
- Na página apresenta, clicar no botão “Sim, eu pretendo desativar”;
- Termine ao clicar no botão “Guardar”.
Após esta ação, desativará a comunicação por email em todos os locais da plataforma.
Artigos Relacionados
- Como criar uma mensagem de email
- Que tipos de templates de email podem ser utilizados?
- Como enviar uma nota de pagamento?
- Como enviar um recibo?
- Como ativar/desativar o canal de comunicação de SMS?
Actualizado em: 20/06/2025
Obrigado!